Cursos

Técnico em Dança

Sobre

O Curso Técnico em Dança do Espaço A.Z é o primeiro do Sul do Brasil aprovado pelo Conselho Estadual da Educação (SED 00045455/2010, conforme parecer nº 084 de 7 de junho de 2011, CEE).

 

O TÉCNICO EM DANÇA é o profissional que desenvolve atividades ligadas à criação e à execução de dança, atuando como bailarino, dançarino, diretor ou assistente de palco e contrarregra. Domina os diferentes gêneros e estilos de dança. Emprega técnicas de dança e recursos de improvisação em espaços cênicos como formas de expressão corporal.

MERCADO DE TRABALHO: Casas de espetáculo, teatros e espaços alternativos de interação social, lazer e cultura; corpos de baile; festivais, mostras e eventos de naturezas diversas; instituições públicas e privadas.

 

DURAÇÃO: Dois anos (uma certificação a cada semestre).


Com a globalização e o surgimento de novas tecnologias, o mercado se torna cada vez mais competitivo e exigente, fazendo com que aumente a demanda por profissionais competentes em todas as áreas. Diante disso, os investimentos devem ser estrategicamente direcionados para aqueles setores em que se obtém um diferencial competitivo de mercado. E entra o Técnico em Dança, capaz de introduzir elementos de originalidade nos processos produtivos, artísticos e, assim, escapar da padronização.

O Técnico em Dança estará habilitado para oferecer aquilo que o cidadão moderno busca nas academias, nos grandes espetáculos, nos programas culturais em instituições públicas e privadas, nos projetos cenográficos, agregando mais qualidade de vida e garantia de profissionalismo.

Formação de mão-de-obra qualificada em dança consolida a imagem de Joinville como “cidade da dança”, atraindo para jovens e adultos em busca de aperfeiçoamento nessa área. Ainda assim, temos muitos professores sem qualificação dando aula em escolas, academias e empresas. Com a titulação de Técnico, poderiam multiplicar suas habilidades com uma certificação em nosso curso.

O Técnico de Dança cria, planeja, organiza e executa aulas e espetáculos levando em consideração ergonomia, técnicas específicas, praticidade, conforto, segurança e criatividade. Pode atuar como intérprete, bailarino, dançarino, coreógrafo, diretor ou assistente de palco e contrarregra em espetáculos, performances e eventos artísticos. Atua na área de gestão de atividades de dança, criando, desenvolvendo e coordenando ações, projetos e programas culturais em instituições públicas e privadas, fundações e organizações não-governamentais. Procede à preparação física e ao ensaio de coreografias. Desenvolve técnicas como pesquisador e como instrutor educacional de dança clássica, moderna, contemporânea e outras desenvolvidos no curso. Trabalha em estúdios, centros de cultura e artes, em empresas e outros.

 

Edital

Edital do Curso Técnico em Dança 2018.

 

Inscrição

FAÇA SUA INSCRIÇÃO AQUI.

Horários

  Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sábado Domingo

Passe o mouse sobre os horários para verificar maiores informações.

Fotos

Faça agora mesmo sua

Inscrição

Quero me inscrever
conheça nossos cursos. Venha participar!

Danças Urbanas

Através de passos rápidos, desenvolve a coordenação motora e...

Ritmos

A lambaeróbica é uma aula animada com exercícios físicos foc...

Ballet Clássico

Esta modalidade exige técnica específica, seguindo uma metodolog...

Acrobacia

A aula de Acrobacia envolve movimentos corporais que são comuns em circos. S&atil...

Contemporâneo

Desenvolve o artista dentro de cada um, percebendo em si uma express...

Sapateado

Consolidado nos palcos da Broadway no início da década de 20, esta ar...

Jazz

Com sua origem nas raízes essencialmente populares, a dança tem ...

Teatro Musical

Seu filho gosta de dançar, cantar e atuar? Apresentamos uma nova aula para c...

Técnico em Dança

O Curso Técnico em Dança do Espaço A.Z é o pr...

Inglês

Cambridge English é uma abordagem ímpar de ensino, aprendizagem e avalia&c...

Baby Class

É o início da arte de dançar. Por meio de uma didática espec...

Teatro

Venha experimentar a arte do teatro e descubra quantos personagens moram em você. ...