Cursos

Técnico em Dança

Sobre

O Curso Técnico em Dança do Grupo A.Z Arte é o único no Sul do Brasil aprovado pelo Conselho Estadual da Educação (SED 00045455/2010, conforme parecer n.084 de 7 de junho de 2011, CEE).

 

O TÉCNICO EM DANÇA é o profissional que desenvolve atividades ligadas à criação e à execução de dança, atuando como bailarino, dançarino, diretor ou assistente de palco e contrarregra. Domina os diferentes gêneros e estilos de dança. Emprega técnicas de dança e recursos de improvisação, em espaços cênicos, como formas de expressão corporal.

MERCADO DE TRABALHO: Casas de espetáculo, teatros e espaços alternativos de interação social, lazer e cultura. Corpos de baile. Festivais, mostras e eventos de naturezas diversas. Instituições públicas e privadas.

 

DURAÇÃO: Dois anos (uma certificação a cada semestre).


Com a globalização e o surgimento de novas tecnologias, o mercado se torna cada vez mais competitivo e exigente, fazendo com que aumente a demanda por profissionais competentes em todas as áreas. Diante disso, os investimentos devem ser estrategicamente direcionados para aqueles setores em que se obtém um diferencial competitivo de mercado. E entra o técnico em dança, capaz de introduzir elementos de originalidade nos processos produtivos, artísticos e, assim, escapar da padronização.

O técnico em dança estará habilitado para oferecer aquilo que o cidadão moderno busca nas academias, nos grandes espetáculos, nos programas culturais em instituições públicas e privadas, nos projetos cenográficos, agregando mais qualidade de vida e garantia de profissionalismo.

Formação de mão-de-obra qualificada em dança ainda viria a consolidar a imagem de Joinville como “cidade da dança”, atraindo para jovens e adultos em busca de aperfeiçoamento nessa área. Ainda sim, temos muitos professores dando aula sem qualificação em escolas, academias e empresas. Com a titulação de técnico, poderiam multiplicar suas habilidades com uma certificação em nosso curso.

O técnico de dança cria, planeja, organiza e executa aulas e espetáculos levando em consideração ergonomia, técnicas específicas, praticidade, conforto, segurança e criatividade. Pode atuar como intérprete, bailarino, dançarino, coreógrafo, diretor ou assistente de palco e contrarregra em espetáculos, performances e eventos artísticos. Atua na área de gestão de atividades de dança, criando, desenvolvendo e coordenando ações, projetos e programas culturais em instituições públicas e privadas, fundações e organizações não-governamentais. Procede à preparação física e ao ensaio de coreografias. Desenvolve técnicas como pesquisador e como instrutor educacional de dança clássica, moderna, contemporânea e outras desenvolvidos no curso. Trabalha em estúdios, centros de cultura e artes, em empresas e outros.

 

Edital

Edital do Curso Técnico em Dança 2017.

Horários

  Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sábado Domingo
8h às 21h

Passe o mouse sobre os horários para verificar maiores informações.

Fotos

conheça nossos cursos. Venha participar!

Baby Class

É o início da arte de dançar. Por meio de uma didática espec...

Teatro

......

Jazz

Com sua origem nas raízes essencialmente populares, a dança tem ...

Danças Urbanas

Através de passos rápidos, desenvolve a coordenação motora e...

Técnico em Dança

O Curso Técnico em Dança do Grupo A.Z Arte é o &uacu...

Sapateado

Consolidado nos palcos da Broadway no início da década de 20 , esta a...

Contemporâneo

Desenvolve o artista dentro de cada um, percebendo em sí uma ...

Inglês

Cambridge English é uma abordagem ímpar de ensino, aprendizagem e avalia&c...

Dança Solta

Experimente esta mistura de ritmos e queime cerca de 650 calorias por aul...

Ballet Clássico

Esta modalidade exige técnica específica seguindo uma metodologi...

Teatro Musical

Seu filho gosta de dançar, cantar e atuar? O Grupo A.Z Arte​ apresenta sua nova...